Revitalizada, EMI Ângela Massei atende a 130 estudantes em São Caetano
25/05/2011 16:16
Os 130 estudantes de até 5 anos que estudam na Escola Municipal Integrada (EMI) Ângela Massei já usufruem das novas e revitalizadas instalações da unidade estudantil, que foi totalmente reformada pela Prefeitura. Na tarde desta terça-feira (24/5), o Governo Municipal reinaugurou oficialmente a EMI, que está localizada na Rua Nestor Moreira, 360, no Bairro Cerâmica, cerimônia que teve presenças do prefeito, autoridades, pais e alunos (os pequenos fizeram uma bonita apresentação cultural durante o evento).
Em seu discurso na ocasião, o chefe do Executivo sancaetanense agradeceu aos pais pela paciência que tiveram durante a reforma da unidade; solicitou envolvimento de todos em prol da Educação; e explicou alguns pontos sobre o Educar 2020, movimento liderado pela Prefeitura que visa envolver a sociedade em torno de metas que sustentarão a qualidade do ensino público municipal, para construir a geração de cidadãos que cuidarão do futuro de São Caetano. “O Educar 2020 projeta o ensino sancaetanense para a próxima década.”
Já a secretária de Educação destacou que a cidade está se preparando cada vez mais para atender aos alunos em período integral nas escolas da cidade. “Seja na infraestrutura, parte pedagógica e com capacitação de educadores, nós estamos proporcionando condições adequadas a esse atendimento”, observou ela, que afirmou ainda que a integração entre família e escola é de grande importância para se construir uma São Caetano ainda mais rica em conhecimento.
“A Prefeitura de São Caetano tem o seu olhar voltado à Educação, que é reconhecida em todo o País”, ressaltou a professora Maria Clara Chiapeta, diretora da EMI Angela Massei, que destacou que a reforma da escola proporcionou aos alunos espaços agradáveis, favorável a um aprendizado criativo.
Nome – A EMI da Rua Nestor Moreira, 360, no Bairro Cerâmica, leva o nome de Ângela Massei, que nasceu em Messina, Itália, e veio para o Brasil com oito dias após o seu nascimento, em 1920. Ela foi casada com Francisco Massei, com quem teve os filhos Virgínia, Cândida e Oswaldo Samuel Massei, que, por sua vez, foi prefeito de São Caetano por duas vezes – Ângela teve também sete netos. “O maior legado que a minha avó Ângela deixou foi a união da família. Ela nos mostrou o caminho do bem, da honestidade e do amor”, disse Vera Monari, neta de Ângela Massei, na inauguração da EMI.
Fonte: Prefeitura de SCS
———
Voltar